Buscar

Agência dos Correios de Nova Casa Verde pode ser fechada em dezembro

Além do envio e recebimento de correspondências, unidade é a única representante do Banco do Brasil naquela localidade

Cb image default
Intenção da ECT seria manter atendimento apenas na sede do município - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Na manhã desta quarta-feira (12), o Nova News apurou que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pretende fechar a agência dos Correios de Nova Casa Verde, o que deixaria a população residente naquela localidade, distante cerca de 60 km de Nova Andradina, desprovida de atendimento.

Além do envio e recebimento de correspondências, a agência dos Correios de Nova Casa Verde é o único correspondente do Banco do Brasil naquela região, sendo que, com o fechamento da unidade, os correntistas também precisariam vir a Nova Andradina para efetuar transações como depósitos, saques e recebimento de benefícios.

O Nova News apurou junto ao Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul (SINTECT-MS) que, inicialmente, a unidade seria fechada já nos próximos meses, sendo que, em contato com o Poder Executivo Municipal, a Superintendência dos Correios teria recebido a solicitação de manter a unidade de portas abertas pelo menos até dezembro deste ano.

Segundo o SINTECT-MS, neste período, a entidade pretende pressionar e ECT, bem como mobilizar forças políticas e demais autoridades locais e regionais a fim de se fazer um movimento para que aquela comunidade não perca o atendimento ofertado pelos Correios.

Com o fechamento da unidade em distritos, vilarejos e comunidades, a ECT estaria com a meta de manter as agências apenas nas sedes dos municípios, promovendo, desta forma, economia para a empresa.

Não é de hoje que a suposta falta de investimento da ECT tende a afetar as pessoas que necessitam dos serviços. Em outras oportunidades, o fechamento de unidades já foi cogitado. Em dezembro de 2017, os Correios em MS tiveram os telefones cortados por falta de pagamento. Na época, o serviço ficou indisponível por quase uma semana.

Antes disso, em julho de 2017, as agências dos Correios de Nova Casa Verde, Taquarussu e Bataguassu tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado por alguns dias devido ao não pagamento das faturas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.