Publicado em 20/03/2020 às 15:08, Atualizado em 20/03/2020 às 19:10

Agências bancárias da região adotam restrições no atendimento presencial

Medida visa evitar a aglomeração de pessoas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Bancos querem reduzir os riscos de transmissão do coronavírus em suas agências - Imagem: Nova News

Em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19) as agências bancárias, tanto públicas quanto privadas, de Nova Andradina adotam medidas preventivas com restrições no atendimento presencial.

Nesta sexta-feira (20), em alguns bancos visitados pelo Nova News, era possível observar cartazes fixados em locais estratégicos, informando a limitação do número de clientes dentro das agências, tanto na área destinada aos terminais de autoatendimento quanto nos caixas.

O Banco do Brasil de Batayporã, por exemplo, limitou o número a no máximo três clientes por vez dentro da agência. Já a Cooperativa de Crédito Sicredi de Nova Andradina, por sua vez, fixou limite de no máximo cinco associados simultaneamente.

Como se sabe, tais medidas estão sendo adotadas com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo representantes dos bancos, o ideal é que os clientes evitem ao máximo o atendimento presencial, fazendo uso dos aplicativos e canais virtuais de atendimento.