Publicado em 08/10/2021 às 14:53, Atualizado em 08/10/2021 às 18:56

Agepen designa novo diretor para o Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina

Agepen,
Cb image default
Imagem: Divulgação / Agepen

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) designou o servidor Leoney Martins Duarte Barbosa para assumir, interinamente, a direção do Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (6.10), e o agente atuará a contar dessa segunda-feira – 05 de outubro.

Na carreira há 16 anos, na área de Segurança e Custódia, Leoney é formado em Geografia, com especialização em Tratamento Penal e Administração Penitenciária. Conforme a publicação, acumulará a função de confiança do cargo de diretor-adjunto da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II.

O novo diretor já atuou como chefe da Divisão de Inteligência, além de funções de chefia de segurança em unidades penais da capital, e assessoria da Diretoria de Operações e na Divisão de Estabelecimentos Penais.

Além disso, já participou de comissões como na criação da lei que instituiu o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), em 2017, bem como de estudos estratégicos, promoção de servidores e planejamento ligados a cursos e da regulamentação da Polícia Penal.

Leoney Martins Duarte Barbosa assumiu a função em substituição ao servidor Edir Rubens Queiroz Campos, que estava no cargo desde 02 de março de 2018. Confira a publicação, a partir da página 241.