Publicado em 18/08/2021 às 15:19, Atualizado em 18/08/2021 às 19:23

Agosto Lilás: Mara defende atuação da ALEMS no combate à violência doméstica

Agência ALEMS,
Cb image default
A deputada Mara Caseiro é uma das defensoras dos Direitos das Mulheres, na Casa de Leis - Foto: Luciana Nassar

A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, defendeu nesta manhã (18), na tribuna virtual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) os instrumentos criados pela Casa de Leis no combate à violência contra a mulher no Estado. “A importância ainda dessas ferramentas criadas por esta Casa contra a violência doméstica, por exemplo, tramita agora de minha autoria o projeto do Código do Sinal Vermelho, mais um meio para o enfrentamento contra a violência doméstica, já que infelizmente ainda temos que conviver com isso em nossa sociedade”, relatou.

“Tivemos um caso aqui na cidade, que a mulher sofria violência doméstica, que não precisa ser necessariamente do marido, sabendo da existência dessa campanha, do projeto que ainda não se tornou lei em nosso Estado, e essa senhora de 39 anos pediu ajuda para sua filha em Anastácio. Ela é deficiente auditiva e enviou fotos para a filha com o sinal vermelhos nas mãos, e isso possibilitou que a filha entendesse e tomasse as providências necessárias. A irmã obrigava ela a fazer muitas atividades em casa, entre outras violências sofridas”, relatou Mara Caseiro.

Mara Caseiro reforçou a importância da divulgação de leis e projetos. “É fundamental o debate e trazermos instrumentos para que essas vítimas saiam desse ciclo de violência, o poder destas leis que possam fazer instrumentos para as pessoas procurarem ajuda, e denunciarem. Temos também o programa Mulher Segura, as delegacias da mulher, os policiais militares e civis, delegados e delegados que tem trazido sim uma rede de proteção as nossas mulheres”, ressaltou.