Buscar

Agricultura familiar - Prefeito de Anaurilândia entrega patrulha mecanizada em assentamento

Equipamentos vão atender cerca de 70 famílias do Assentamento Santa Irene

Imagens: Divulgação

Cb image default

A Prefeitura de Anaurilândia, através da Secretaria de Agricultura, entregou no final da tarde desta quarta-feira (11), uma patrulha mecanizada que irá atender os pequenos produtores do Assentamento Santa Irene. O conjunto é formado por um trator, grade niveladora, roçadeira hidráulica, rotoencanteirador, calcareadeira e uma concha traseira.

Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda coletiva, através da bancada federal, destinada ao Governo do Estado, que, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) visa fortalecer a agricultura familiar dos municípios.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), a entrega faz parte da política de incentivo ao pequeno produtor, principalmente os pertencentes à agricultura familiar. O gestor ressalta que os investimentos além de manterem as famílias trabalhando em suas propriedades, ainda irá aumentar de forma gradativa a produção local. Edinho destacou também o papel do governador do estado Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, que segundo ele, tem olhado com carinho para o município de Anaurilândia.

O chefe do Poder Executivo recordou as dificuldades enfrentadas na implantação do assentamento, ainda em um de seus mandatos passados, há cerca de 20 anos. “Todas as vezes que venho visitar esta comunidade do Assentamento Santa Irene, me recordo do começo, das dificuldades e obstáculos enfrentados na época por todos nós da Prefeitura Municipal e também pela 72 famílias que aqui entraram para trabalhar. Hoje, vendo os números, fico feliz de saber que este um dos assentamentos que são modelos no Estado”, explica.

Cb image default

Takazono lembra que outras ações serão realizadas junto aos pequenos produtores do município e que todos os demais assentamentos já estão recebendo benefícios do Poder Público Municipal. Edinho fez questão de ressaltar o papel fundamental nas conquistas dos equipamentos, vindos por parte da Câmara de Vereadores. Em suas palavras, a dedicação prestada por cada um dos nove parlamentares foi fundamental para a conquista.

No ato da entrega, acompanhava o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Santana, o Jorjão; além dos vereadores, Celsinho, Rafael Hamamoto, Guilherme Zandonadi, Fininho e a vereadora Luci Palmeira. Secretários municipais também prestigiaram a entrega, dentre eles, Elizeu Muchon (Indústria e Comércio); Adriano Gonçalves (Educação); Edemir Palmeira (Saúde) e Fernando Tacca (Agricultura).

Em sua fala, Jorjão, presidente do Poder Legislativo local, parabenizou a comunidade pela conquista e disse que a Câmara Municipal e o Poder Executivo estão trabalhando para cada vez mais trazer benefícios para a população, principalmente no tocante à geração de emprego e renda.

“Sempre estamos reunidos, buscando solucionar diversas questões de interesse de nossa comunidade, porém, na maioria delas, percebemos que a geração de renda é um dos anseios dos moradores de Anaurilândia. “Nosso povo é trabalhador e quer apenas uma oportunidade. É por este motivo que estamos aqui entregando estas ferramentas, para que através delas, os assentados tenham ainda mais chances de aumentar seus rendimentos”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.