Buscar

Além da construção de canal, prefeitura de Anaurilândia irá ampliar projeto para combater voçoroca

Um grande buraco no solo causado pela chuva vem crescendo em uma propriedade rural em direção à área da urbana da cidade

Cb image default
Prefeito Edinho Takazono esteve no local e ordenou início dos trabalhos de contenção- Foto: Divulgação

A prefeitura de Anaurilândia vem realizando um estudo com o objetivo de conter o avanço de uma voçoroca (grande buraco no solo causado pela chuva), que vem se formando em algumas propriedades rurais próximas da cidade e que segundo o secretário de Obras da cidade, Paulo Gonçalves, vem causando preocupação na administração municipal.

O secretário explica que em um dos trechos mais caóticos, o problema está sendo resolvido com o início de uma obra de canalização de aproximadamente 400 metros, e que cerca de 120 já foram concluídos, ou seja, pouco mais 27%.

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Edinho Takazono (PSDB), acompanhado de um engenheiro do município, do secretario de obras e do proprietário de uma das áreas mais atingidas, esteve vistoriando o local.

Cb image default
Obras serão realizadas no sentido de conter o avanço da erosão que vem causando danos ao meio ambiente - Foto: Divulgação

Takazono explicou que uma medida rápida tem que ser tomada, pois o problema que parecia ser pequeno, com as fortes chuvas dos últimos dias, aumentou muito. O chefe do Executivo disse que já autorizou a secretaria de Obras a elaborar um projeto o mais rápido possível para que as medidas sejam tomadas no sentido de conter o avanço da voçoroca.

Segundo o proprietário da área, já existe um projeto elaborado por ele, inclusive, com as devidas licenças ambientais, fato este que torna mais ágil a execução dos trabalhos.

O prefeito confirmou que já nos próximos dias, após ajustes no projeto já existente, os trabalhos devem ser iniciados. O anúncio do chefe do Executivo tranquilizou o proprietário, que além resolver uma questão ambiental, irá combater o aumento da cratera em direção não só da cidade, como também de outras propriedades ao seu entorno.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.