Buscar

Além de salário antecipado em dezembro, 13º será pago dia 10, confirma Hashioka

Bonificação será quitada nesta quarta-feira (10); prazo limite é 20 de dezembro 

O prefeito Roberto Hashioka confirmou o pagamento antecipado do 13º integral e da segunda parcela dos salários, correspondentes a 60% da remuneração dos servidores da Prefeitura de Nova Andradina, para os dias 10 e 22 de dezembro, respectivamente. A quitação referente à primeira parcela, de 40%, será creditada dia 15. 

"Desde o nosso primeiro mandato cumprimos com o compromisso de valorizar todos os segmentos do funcionalismo público, pagando rigorosamente em dia os salários e implantando políticas de incentivo como o Plano de Cargos e Carreira, Estatuto do Magistério, Programa Cota Alimentar e o pagamento em duas parcelas", salientou.

Nesta terceira gestão, o prefeito ressaltou a recuperação salarial de categorias que ficaram por três anos, de 2010 a 2012, sem qualquer reajuste. Para atingir o índice inflacionário do período, cerca de 20%, Hashioka oficializou duas correções, uma em outubro de 2013, de 10%, e outra em outubro de 2014, também de 10%.

Prefeito Roberto Hashioka ressaltou ações que resultaram na recuperação salarial dos servidores públicos municipais (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O reajuste acumulado em menos de dois anos é de aproximadamente 36% se levado em consideração as correções salariais apresentadas em março de 2013, de 6,63%, e em março de 2014, de 5,38%. As porcentagens se referem à inflação dos últimos 12 meses dos respectivos períodos apurados pelo INPC/IBGE. 

"Todas essas correções realizadas em menos de dois anos de mandato representam um reajuste acumulado de aproximadamente 36%, superando, em muito, a inflação dos últimos 24 meses e corrigindo esses salários que estavam congelados", complementou o prefeito Roberto Hashioka.

O gestor também enfatizou o estímulo à economia local. "A recuperação salarial somada aos pagamentos antecipados aumentam significativamente o poder de compra dos nossos funcionários e boa parte dos valores, principalmente os que se referem ao abono, serão aplicados no comércio, incrementando as compras de Natal", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.