Buscar

Almoço do Menino Jesus de Praga acontece neste domingo (15) em Batayporã

Haverá também missa com a consagração das crianças

Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Cb image default

Neste domingo (15), em Batayporã, acontece a continuação da festa em honra ao Menino Jesus de Praga, com a celebração de uma santa missa na Igreja Matriz, com a consagração das crianças e, a partir das 11h, almoço e leilão de prendas nas dependências do salão paroquial.

Os convites estavam sendo vendidos de forma antecipada, sendo que alguns ainda poderão ser adquiridos com membros da organização e também no local. Toda a renda será revertida para a construção de uma praça ao redor do Oratório do Menino Jesus de Praga.

As festividades tiveram início no dia 04 e seguiram até 07 de setembro, com tríduo, momentos de oração e santa missa, sendo que, neste domingo (15), será o encerramento do evento.

Em agosto de 2013, a cidade de Batayporã recebeu da República Tcheca a imagem do Menino Jesus de Praga, que foi colocada de forma provisória na igreja matriz Santo Antônio de Pádua.

No dia 02 de setembro de 2017, ocorreu a inauguração do oratório dedicado ao Menino Jesus, nas dependências do Centro de Memória, para onde a imagem foi levada em definitivo. O local passa por melhorias e construção da praça é uma delas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.