Buscar

Alunos da Rede Estadual terão que frequentar escolas aos sábados

Imagem: Germino Roz/Nova News

Esta quinta-feira (19), foi marcada pela volta às aulas na Rede Estadual de Ensino, que recebeu os alunos para o primeiro dia do ano letivo de 2015. Neste primeiro momento, os estudantes conheceram suas turmas, salas de aula e também os professores que serão responsáveis por acompanhá-los até a conclusão de mais uma etapa.

Inicialmente, as aulas nas escolas estaduais teriam início no dia 09 de fevereiro, porém, atendendo os prefeitos, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu alterar o início das aulas da Rede Estadual de Ensino. A decisão foi tomada após o Governo receber um ofício da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) solicitando que o início das aulas acontecesse após o Carnaval. 

Os prefeitos pediram a mudança no calendário por conta do transporte escolar em que há convênio com as prefeituras. Dos 26.759 alunos que usam o transporte escolar, 15.033 fazem uso de linhas mistas, onde prefeituras e o Governo do Estado possuem convênio. A estimativa é de que 265 mil alunos estejam matriculados na Rede Estadual de Ensino neste ano de 2015.

Aulas aos sábados

Devido ao atraso na volta às aulas, os alunos deverão frequentar as escolas aos sábados para repor os dias em que o período de férias foi prorrogado. Segundo responsáveis pelas escolas estaduais em Nova Andradina, serão, pelo menos, sete sábados letivos.

Nas palavras deles, o calendário da Secretaria Estadual de Educação previa 11 sábados em que os estudantes deveriam ir para as salas de aula, porém, foi elaborada uma proposta reduzindo este número para sete. A solicitação sobre esta redução depende de aprovação, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Imagem: Germino Roz/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.