Buscar

Alunos do curso de RH da Nair Palácio realizam visita técnica com foco na segurança no trabalho

Os alunos do curso técnico em Recursos Humanos da Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza realizaram uma visita técnica na Oficina Central, com o intuito de acompanhar de perto a rotina de trabalho dos funcionários da empresa. Os estudantes que estavam sob a orientação do professor Silvano Corrêa Marques constataram as dificuldades existentes em uma empresa com relação a segurança no trabalho.

De acordo com o proprietário da Oficina Central, Osvaldo Santi, sua grande preocupação é conscientizar seus funcionários a cuidar melhor da própria saúde e sensibilizá-los de que isso é importante. “O maior patrimônio deles é a própria vida, e por mais que a empresa ofereça recursos para minimizar os acidentes de trabalhos, eles só podem ser evitados mediante a atenção e cuidados do funcionário. Sempre digo a eles, façam isso pela sua família que os aguardam em casa”, disse.

Osvaldo Santi contou aos alunos a evolução do departamento de segurança no trabalho. De acordo com ele antigamente as empresas enxergavam essa medida como algo imposto, tinham uma visão que todo dinheiro gasto com prevenção em acidentes era uma despesa. “Hoje os empresários deste setor entendem que isto é um investimento. A utilização de equipamento de proteção individual (EPI) e aquisição de ferramentas modernas que ofereçam maior comodidade e menor risco nas rotinas de trabalho, estão sendo mais adotadas, isso é um progresso e além de tudo uma conquista”, concluiu.

Além do professor de higiene e segurança no trabalho, Silvano Corrêa Marques, a ação contou com a participação das professoras Laís Távora e Marcela Olívio, além do coordenador técnico Vilson Miliato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.