Buscar

Alunos do IFMS de Nova Andradina irão apresentar seus trabalhos em Cancún e Guadalajara 

Davi Santo e Vinícios Carvalho participaram da Mostratec no Rio Grande do Sul e receberam credenciamento para participar das etapas no México

Três alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Câmpus de Nova Andradina participaram da Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Nova Hamburgo (RS), no último final de semana do mês de outubro. Nathália Silveira, Davi Santo e Vinícios Carvalho, alunos do curso técnico em informática apresentaram os trabalhos, TI Verde,  SchoolNote e o Hear N Aid.

Os dois últimos trabahos receberam credenciamento para participar das etapas Cancún e Guadalajara, ambas no México, do Proyecto Multimedia, que acontece durante o IX Concurso Latinoamericano de Proyectos de Cómputo, entre janeiro e março de 2015. Os trabalhos selecionados foram realizados durante o período de um ano e meio, sendo desenvolvidos como trabalho de conclusão de curso (TCC). Ambos foram orientados pelo professor do Câmpus, Nova Andradina, Evandro Falleiros.

O primeiro é um aplicativo para dispositivos móveis que auxilia o estudante na organização de suas atividades escolares diárias, enquanto o segundo consiste numa plataforma de tradução para linguagem de sinais, com o objetivo de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Tanto Davi quanto Vinícios concluíram recentemente o curso técnico em Informática no IFMS Nova Andradina.

Segundo Falleiros, que acompanhou os estudantes durante todo o desenvolvimento dos projetos, além de representar o reconhecimento do trabalho realizado, o credenciamento para o evento internacional é uma oportunidade para que eles tenham contato com o conhecimento produzido em áreas diversas, contribuindo para a entrada deles no mercado de trabalho e na universidade. “A participação nesse tipo de evento enriquece e proporciona experiências multidisciplinares essenciais para o crescimento profissional e acadêmico dos alunos envolvidos”, afirma.

O estudante Davi agradece os apoiadores que contribuíram para ele pudesse ir a Mostratec, como o Rotary Nova Andradina, Loja Maçônica, Sato Embalagens,  Concórdia Home Center, Wagner Yano, Anderson Pinheiro, Nenão, Edilson Nantes, Lourenço Fuso, Daniela Milla, Osvaldo Santi, Big Frios, Livraria Santa Rita, Antônio Carlos Carvalho, Maria Neusa Guimarães, Mamma Baby, Renata Fuso, Vanderlei Araújo, além das prefeituras de Nova Andradina e Taquarussu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.