Publicado em 25/11/2014 às 16:24, Atualizado em 26/04/2017 às 11:14

Alunos do Senac participam da campanha Novembro Azul em Dourados

, PMNA

Alunos do curso de Aprendizagem Comercial do Senac Dourados participam nesta terça-feira (25/11) da campanha "Novembro Azul", que tem o objetivo de alertar os homens para os riscos do câncer de próstata. Cerca de 100 alunos farão a entrega de folders educativos com informações sobre a doença e como preveni-la. A atividade é realizada em parceria com o Hospital do Câncer de Dourados.

Durante todo o dia, das 8h às 11h e das 13h às 17h, os alunos estarão em uma barraca na Praça Antônio João, no centro de Dourados, fazendo a orientação à população. Na semana passada os jovens participaram de palestras educativas sobre o tema, no Senac. O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras.

Segundo dados do Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador da campanha, quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. 

Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o objetivo da ação é envolver os alunos em princípios de cidadania e trabalho social, além do desenvolvimento da comunicação verbal. 

"Nosso objetivo é inserir os alunos na participação de um tema muito importante para sociedade e também para que eles possam desenvolver o contato com o público, aprendendo a falar com desenvoltura e segurança, transmitindo a mensagem desejada, tendo por base um pensamento crítico que o possibilite ser um agente transformador do meio em que vive", diz.