Buscar

Alunos preparam manifestação para esta quarta-feira em Nova Andradina

Os alunos da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, preparam, para esta quarta-feira (27), uma manifestação em apoio aos professores da Rede Estadual, que iniciam greve na mesma data, por tempo indeterminado.

Segundo pessoas ligadas à organização, os alunos devem se reunir em frente à escola às 07h30, de onde devem realizar uma passeata até o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted). No sindicato, são esperados estudantes de outras escolas convidadas.

Nas palavras dos alunos, após a chegada ao Simted, os manifestantes irão decidir se prosseguem com a caminhada até a Câmara Municipal ou até o obelisco, localizado no cruzamento das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade.

A chamada “Manifestação em favor da Educação” tem como objetivo mostrar à sociedade que os estudantes apoiam a luta dos professores que decidiram fazer greve como forma de pressionar o Governo do Estado pelo cumprimento das reivindicações da classe.

Segundo os organizadores, são preparados cartazes e faixas com mensagens de apoio aos educadores. Além de Nova Andradina, manifestações semelhantes são organizadas em Batayporã e outras cidades da região.  

Convite é feito através das redes sociais - Imagem: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.