Buscar

Alunos que se destacaram em 2014 recebem Prêmio Jindrich Trachta em Batayporã 

Aconteceu na noite da última sexta-feria (05), no plenário da Câmara Municipal de Batayporã, mais uma edição do Prêmio Jindrich Trachta, que tem como objetivo homenagear os alunos que se destacaram no ano letivo nas redes municipal e estadual de ensino. A comenda foi instituída através de lei proposta pelo ex-vereador Reinaldo Mariscal, no ano de 2001.

Pais e mães de alunos, além de autoridades políticas e convidados lotaram o plenário da Câmara Municipal para prestigiar o evento. Ao todo, foram premiados cerca de 50 alunos de sete escolas, entre municipais e estaduais. Os alunos receberam medalhas e troféus por atingirem notas máximas na maioria das disciplinas.

De acordo com a vereadora Nida Trachta (PRP),  filha do saudoso Jindrich Trachta, que dá nome ao prêmio, a comenda é de grande importância, pois incentiva o aluno a se dedicar aos estudos. Ainda na oportunidade, ela lembrou o ex-vereador Reinaldo Mariscal, autor da lei que criou o prêmio em homenagem a seu pai, um dos pioneiros do município.

Imagem:Divulgação

"Feliz ideia de homenagear esse grande homem. Nada mais justo, pois Jindrich Trachta, entre um de seus feitos, teve a honra de ser agraciado em sua terra natal com o premio de melhor aluno a nível nacional. Sabemos o quanto essa conquista enche de orgulho os agraciados e suas famílias", ressaltou.

Para o prefeito Beto Sãvesso (PSDB), o prêmio é a maneira mais justa de homenagear aqueles alunos que, através do ensino, são orgulho para pais e professores. "A educação é a melhor ferramenta para que os nossos filhos possam ter um futuro promissor. É através dela que, nos anos vindouros, poderemos ter um país mais justo e com menos desigualdade social", lembrou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal fez questão de elogiar todos os professores, tanto os da rede estadual como os da municipal. Em suas palavras, ele ressaltou a importância do trabalho realizado pelos educadores que atuam no município. 

Na, mesma linha de Sãovesso, a secretária de Educação, Ana Maria de Almeida, elogiou todos os alunos e também falou da importância do professor no contexto da premiação. De acordo com ela, todos os resultados alcançados pelos premiados se devem aos esforços dos educadores. "O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria agente aprende com a vida e os humildes", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.