Buscar

Alunos soldados do 8º BPM reforçam policiamento de final de ano em Nova Andradina

O policiamento de Natal recebe apoio dos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Nova Andradina. Segundo o 8º Batalhão da  Polícia Militar, os alunos soldados estão realizando policiamento nas cidades de Nova Andradina, Bataguassu e Ivinhema.

Segundo o comandante, tenente coronel Emerson Carvalho, desde a semana passada, os alunos já vinham reforçando o policiamento de fim de ano e, a desde esta segunda-feira (15), são 10 duplas no policiamento ostensivo na área central da cidade.

Centro comercial contará com 10 duplas de futuros soldados que farão o policiamento a pé (Foto: Divulgação)

O reforço conta ainda com três viaturas, que também auxiliam no monitoramento dos futuros soldados. O policiamento ostensivo terá início a partir das 14h e o término somente após o fechamento do comércio, às 20h. Na véspera do Natal e Ano Novo, o policiamento permanecerá até às 22h.

Para o comandante do Batalhão de Nova Andradina, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, o principal objetivo é o policiamento ostensivo, o que não exime os policiais de fazerem orientações de trânsito, fator muito necessário para a prevenção dos acidentes, devido o aumento do fluxo de veículos.

Saiba mais
  • Comandante da Polícia Militar de Nova Andradina comenta  sobre  "Operação de Fim de Ano"

Segundo os comerciantes, o sentimento é de agradecimento, uma vez que, a presença policial inibe possíveis crimes, que devido à grande movimentação de recursos e pessoas na área comercial, acaba se tornando um atrativo para criminosos.

“Os alunos e futuros soldados estão colocando em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula, estratégias de policiamento e instruções de abordagens, assim como a prática da filosofia da Polícia Comunitária. Nisto, ganhando credibilidade e confiança do público ao desempenhar um bom policiamento, nas orientações dos transeuntes e nas fiscalizações na área central da cidade”, explicou tenente Emerson. (Com informações da assessoria do 8º BPM).

Três viaturas estarão prestando apoio aos alunos do 8º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Germino Roz/Nova News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.