Buscar

Amantes da Arte preparam Domingo com Poesia, em Nova Andradina

O evento esta marcado para às 16h30 e, será realizado na  Praça  Geraldo Mattos de Lima

Na tarde do próximo domingo (20), um grupo de moradores da cidade de Nova Andradina, amantes da Arte, prepara o “Domingo com Poesia”. O evento esta marcado para às 16h30 e será realizado na Praça Geraldo Mattos Lima. A ideia do "Domingo com Poesia" surgiu de uma conversa entre o professor de História do Campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Igor Vitorino, e o ator e ativista cultural, Fábio Arruda. O intuito era realizar uma roda de leitura para partilhar poesias e divulgar poetas e artistas locais.

O evento esta marcado para às 16h30 e, será realizado na Praça Geraldo Mattos de Lima (Foto: Igor Vitorino)

Segundo Igor Vitorino, a ideia se tornou um projeto de extensão aprovado pelo Campus Nova Andradina do IFMS, além de contar com o apoio da Fundação de Cultura de MS através do kit básico da cultura, e também de professores, ativistas culturais e moradores da cidade. 

 

O evento é direcionado a toda população de Nova Andradina e a organização pede para que os participantes levem seus bancos, livros e até mesmo tereré. Nas palavras de Igor, a cultura escrita, principalmente em sua expressão artístico literária, ainda é percebida como uma prática restrita e dada a seres iluminados.

 

“Nesse sentido, o Domingo com Poesia visa se constituir num espaço dessacralização da leitura, estimulando a troca de livros e o debate dos textos, além disso um ponto de encontro dos grupos e sujeitos locais que se enveredam pelo Mundo das Letras, encorajando-as a partilharem suas produções”, explicou ele.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.