Buscar

Anatel bloqueia mais de mil celulares ‘piratas’ em Mato Grosso do Sul

Bloqueio começou no dia 08 de dezembro

Cb image default
Celulares regulares possuem o selo da Anatel - Foto: Nova News

Mais de mil usuários de celulares irregulares terão as linhas bloqueadas em Mato Grosso do Sul.

O bloqueio teve início no Estado no dia 8 de dezembro. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as linhas irregulares são bloqueadas depois de 75 dias do recebimento da mensagem de notificação. Com essa medida, o órgão combate o uso de celulares falsos ou com IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) adulterado e inibe comércio de aparelhos não homologados no país.

Segundo o Campo Grande News, a Anatel identificou 4.970 aparelhos irregulares em Mato Grosso do Sul, de 3,1 milhões de celulares do Estado. Muitos celulares irregulares são adquiridos no Paraguai, principalmente em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, município famoso pelo comércio de eletrônicos. Ainda de acordo com o site, grande número de usuários devem ter as linhas bloqueadas até março.

A Anatel orienta o usuário que receber a mensagem a procurar a empresa ou pessoa que efetuou a venda e buscar seus direitos como consumidor.

Para consultar se o aparelho é regular o usuário deve acessar http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao.

(*Com informações da Anatel e do Campo Grande News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.