Buscar

Anaurilândia - 1º Pedal do Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontece neste sábado (02)

Cb image default
Imagem: Reprodução / Canal Autismo / Revista Autismo

O Grupo de Pais de Autistas de Anaurilândia organiza, para este final de semana, atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril.

Segundo a organização, no sábado (02), às 07h, haverá concentração na Praça Dom Bosco; às 07h30 haverá o 1º Pedal do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que percorrerá as ruas da cidade com cartazes e panfletos.

Após o percurso, o grupo deve retornar à Praça Dom Bosco, onde haverá brinquedos e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.

Já no domingo (03), às 08h, na Paróquia São João Batista, haverá Santa Missa de conscientização sobre o autismo, sendo que, toda a comunidade é convidada a participar.

Segundo uma das mobilizadoras da ação, Daniela da Silva Fernandes, mãe do garotinho autista de quatro anos e oito meses, Gabriel Fernandes, é importante que toda a população se mostre mais aberta à causa.

Ela disse que o grupo trabalha atualmente com famílias de 24 crianças, sendo 14 com laudo para autismo e 10 ainda em análise. “Nossa atuação procura ser ampla, tanto para promover a aceitação por parte dos pais, quanto a mobilização da sociedade em busca de políticas de inclusão”, explicou.

“Lugar de autista é em todo lugar, ou seja, acreditamos que o assunto deve ser mais amplamente discutido pela comunidade e que as famílias que têm autistas entendam que o tema deve ser tratado de cabeça erguida, visando o rompimento de eventuais barreiras”, pontuou ela.

Daniela aproveitou a oportunidade para, em nome do Grupo de Pais Autistas de Anaurilândia, agradecer os apoiadores das ações deste final se semana, sendo, Grupo Chão Batido, Associação Comercial, Banco do Brasil, Copasul, Gisele Tibúrcio e Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esporte.

Informações sobre a mobilização do sábado (02) e a missa do domingo (03) podem ser obtidas pelo celular / WhatsApp (67) 9 9922-8164.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.