Buscar

Anaurilândia adere a consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Cb image default
Imagem: Arquivo / Saul Schramm

O município de Anaurilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Edinho Takazono (PSDB), formalizou sua participação no consórcio constituído pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) que visa a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, com a assinatura do documento pelo prefeito Edinho, o município de Anaurilândia sinaliza a intenção de adquirir, com recursos próprios, doses das vacinas ofertadas pelos laboratório credenciados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) visando dar mais agilidade ao processo de imunização da população.

“Ainda não sabemos dados como quantidade, marca ou valor. Isso será tratado em um segundo momento, porém, ao integrar o consórcio e manifestar a intenção de compra das vacinas, o município dá um passo importante na luta que travamos contra esta pandemia”, afirma Zandonadi.

Por sua vez, Edinho Takazono explica que as tratativas para viabilização da compra das doses devem ser vistas como uma soma de esforços com o que vem sendo feito Governo Federal com a aquisição das vacinas e pelo Governo Estadual com a rápida distribuição das remessas.

“Não estamos competindo ou concorrendo com o Governo Federal, mas desde que houve a liberação para que os estados e municípios adquiram vacinas por conta própria, enxergamos uma oportunidade de agilizar o processo de vacinação e, desta forma, proteger nossa população o mais rápido possível”, finalizou Takazono. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.