Publicado em 20/05/2020 às 11:46, Atualizado em 20/05/2020 às 15:49

Anaurilândia - Área onde serão construídas casas populares receberá drenagem e asfalto

Residencial São João Calábria contará com 50 casas populares destinadas a famílias de baixa renda

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Obra é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal - Imagem: Divulgação

Deverão ser iniciadas nos próximos dias as obras de drenagem de águas pluviais e asfalto em todas as ruas onde serão levantadas, em uma primeira etapa, 50 casas populares para atender famílias de baixa e que ainda não contam com moradia própria em Anaurilândia.

A obra, que está avaliada em mais de R$ 500 mil é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito Edinho Takazono (PSDB), os trabalhos ainda não foram iniciados devidos à pandemia de covid-19, porém, a empresa vencedora da licitação anunciou que nos próximos dias as obras estarão e andamento.

A Prefeitura de Anaurilândia anunciou recentemente a construção de 50 casas populares no residencial São João Calábria, em homenagem ao fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, responsável por edificar o único hospital do município, o Sagrado Coração de Jesus, há cerca de quatro décadas.

Sobre as obras de drenagem e asfalto, Takazono explicou que já é uma tendência por parte dos novos projetos habitacionais o fato de, num primeiro momento, preparar a área com essa estrutura para depois construir as moradias. O gestor ressalta que a obra deverá ficar pronta em até 180 dias.

Ainda na oportunidade, o chefe do Poder Executivo anunciou também outras obras de pavimentação, citando um trecho conhecido como “Estrada do Gavião”, que deverá ter início nos próximos dias.

“Vamos aos poucos, com cautela, segurança e muita prevenção, voltando à vida normal. Caso haja alguma anormalidade, iremos rever as medidas”, disse ele, referindo-se à crise causada pela covid-19.