Buscar

Anaurilândia - Asfalto de acesso ao balneário vai impulsionar turismo e oferecer novas opções de eventos e negócios, diz prefeito

O trecho deverá ser entregue no início do segundo semestre de 2021

Cb image default
Trabalho de terraplanagem segue dentro do cronograma estipulado pelo projeto - Imagem: Divulgação

A cidade de Anaurilândia receberá, nos próximos meses, a pavimentação que dá acesso ao Balneário Municipal. Os trabalhos tiveram início no último mês e, segundo o prefeito Edinho Takazono (PSDB), a obra, além de melhorar significativamente o acesso à área de lazer, irá também impulsionar ainda mais o turismo regional.

Para o gestor, a estrada ainda não pavimentada era um obstáculo para que alguns tipos de eventos pudessem ser realizados no local, no entanto, agora, já com a obra a todo o vapor, surgem diversos empresários no ramo de eventos, tanto de negócios, como de entretenimento, interessados em parcerias com município, no sentido de impulsionar ainda mais esse setor, principalmente de eventos.

Outro ponto destacado por Takazono se refere aos empresários que pretendem investir no local próximo à área, pois, segundo ele, o lago da Usina Sérgio Motta oferece diversas opções de negócios, com destaque para o entretenimento e o lazer.

A obra, segundo o gestor, deverá seguir a todo o vapor, porém, com o período das chuvas, poderão ocorrer atrasos, mas nada, segundo ele, que possa comprometer o calendário de entrega. O trecho deverá ser entregue no início do segundo semestre de 2021, segundo o prefeito.

A empresa responsável é a Construtora Tripolo Ltda, que foi vencedora da licitação já publicada no Diário Oficial no mês de agosto. De acordo com os responsáveis pelos serviços, o trabalho de terraplanagem segue dentro do cronograma estipulado pelo projeto.

A pavimentação será realizada em um trecho de 8,5 km da rodovia MS-276 até o balneário e o investimento será de R$ 9,5 milhões. A construtora que venceu a licitação deverá entregar a obra em oito meses, prazo esse contado a partir da ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.