Publicado em 27/07/2020 às 09:06, Atualizado em 27/07/2020 às 13:20

Anaurilândia – Campo de futebol da Vila Quebracho recebe moderna iluminação de lâmpadas de LED

Foram investidos pouco mais de R$75 mil no projeto

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação

Moradores e esportistas da Vila Quebracho, onde antes não havia a menor possibilidade de disputar uma partida de futebol no período noturno, contam com uma nova realidade. Isso é possível após a prefeitura  instalar um moderno sistema de iluminação de led no campo local.

No local foram instalados quatro postes, sendo cada um deles com oito refletores, totalizando 32 poderosas lâmpadas do sistema led.

De acordo com o projeto, foram investidos pelo poder público cerca de R$75 mil reais, oriundos dos cofres do município.

Segundo a empresa responsável pela instalação do sistema, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais. Ainda de acordo com eles, para completar, possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável, devido à moderna tecnologia empregada em seus variados modelos.

Cb image default

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), a instalação do sistema de iluminação no campo de futebol era um sonho antigo dos moradores do distrito, e, que agora pode ser realizado. O gestor explica que além desta obra, outras já estão sendo realizadas para aquela comunidade. Takazono informou também que nos próximos dias deverão ser iniciadas obras de recapeamento em toda malha viária do distrito.

Já para Irivaldo Lopes de Almeida, o Bibi, morador no distrito e um dos líderes comunitários da localidade, a iluminação do campo vai proporcionar não só a prática do futebol, mas também criará outras oportunidades para que os moradores possam realizar atividades físicas com segurança no período noturno. Segundo ele, o sistema de iluminação deverá ser entregue nos próximos dias aos moradores.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!