Buscar

Anaurilândia: Casos ativos de Covid-19 seguem em elevação e chegam a 52 nesta quinta-feira

Balneário municipal segue com seu funcionamento normal, porém, as pessoas que haviam reservado quiosques foram comunicadas sobre o número de casos, estando cientes da situação

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Os casos ativos de Covid-19 seguem em elevação no município de Anaurilândia e chegaram nesta quinta-feira (30) ao total de 52, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Na quarta (29), o total de ativos estava em 46.

A maioria dos infectados pelo vírus foram vacinados e estão em tratamento domiciliar, muitos assintomáticos e alguns apenas com sintomas leves.

Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, a preocupação com o avanço dos casos ativos é com as pessoas que, por livre opção, ainda não se vacinaram e que, por este motivo, caso sejam infectadas, correm o risco de terem sintomas mais severos e complicações.

Zandonadi pontuou, no entanto, que, por enquanto, não há motivos para pânico, mas sim, de atenção com relação aos cuidados preventivos, como evitar aglomerações, utilizar máscaras de proteção, promover a higienização constante das mãos e sair de casa apenas em casos de extrema necessidade.

Ainda segundo o secretário, algumas atividades no município estão sofrendo restrições como a feira central, que foi suspensa por tempo indeterminado.

Já o balneário municipal segue com seu funcionamento normal, porém, as pessoas que haviam reservado quiosques foram comunicadas sobre o número de casos ativos no município, estando cientes da situação.

Em Anaurilândia, as testagens continuam sendo realizadas em todas as pessoas que procuram os serviços de Saúde, inclusive neste final de ano há uma equipe de plantão para atender a população. (Matéria editada às 09h03 de 31/12/2021 para atualização de informações).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.