Publicado em 24/06/2020 às 09:56, Atualizado em 24/06/2020 às 14:01

Anaurilândia celebra nesta quarta-feira (24) seu padroeiro: São João Batista

Santa Missa em honra ao santo marca a data especial

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Paróquia São João Batista, localizada no centro de Anaurilândia - Imagem: Nova News

Nesta quarta-feira (24), se celebra o dia de São João Batista, padroeiro de Anaurilândia. Devido à pandemia de covid-19, esse ano, não ocorrerão as festividades tradicionais em alusão à data, como quermesse, cavalgada e almoço.

O Nova News apurou que haverá, às 18h30, horário oficial de Mato Grosso do Sul, na Paróquia Local, a celebração da 63ª Santa Missa do Padroeiro.

Na santa missa, será permitida a participação presencial dos fiéis, porém, em número limitado, com distanciamento dos bancos, utilização de máscaras de proteção e álcool em gel.

Segundo a pároco, padre José Donizete, durante a missa será invocada a bênção de Deus pelas interseções de São João Batista e da Virgem Maria sobre a comunidade e também sobre todo o município.

Cb image default
Tradicionais eventos como cavalgada, quermesse e almoço, este ano, não serão realizados - Imagem: Arquivo / Nova News

O santo

São João Batista era primo em segundo grau de Jesus e, por meio de suas palavras, abriu caminho para a chegada do Filho de Deus, anunciando a vinda do Salvador.

João também foi o responsável por batizar Jesus nas águas do Rio Jordão. Sua festa é celebrada desde o começo da igreja e ele é venerado como santo, profeta, mártir e precursor do Messias.