Buscar

Anaurilândia - Com local definido, construção de fecularia deve ter início em breve, diz secretário

Empresa deve gerar mais de 200 novos empregos no município

Cb image default
Fecularia será construída às margens da MS-276, perto da unidade da Copasul - Imagem: Divulgação

O secretário Desenvolvimento Econômico, Elizeu Gonçalves Muchon, confirmou, nesta segunda-feira (13), que toda a documentação necessária para iniciar a construção da indústria Anaurilândia Amidos LTDA está quase pronta, restando , segundo ele, apenas a liberação das licenças ambientais, sendo que, em suas palavras, os pedidos já foram protocolados junto ao Imasul, órgão competente para autorização do início da construção.

Muchon explica que os empresários correm contra o tempo, pois têm pressa em acelerar os trabalhos. O secretário disse que área onde será feita a edificação da indústria já está definida e inclusive já foi demarcada com uma placa posicionada às margens da rodovia MS-276.

A chegada da empresa faz parte da política de incentivo às pequenas e médias empresas que tenham interesse em gerar emprego e renda no município de Anaurilândia.

A expectativa é que a construção e início de operação da fábrica ocorram ainda durante o decorrer deste ano. Segundo o gestor, os recursos para levantar todo o projeto estão garantidos e já foram apresentados pelos empresários durante consulta junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A empresa deve gerar para o município cerca de 40 empregos diretos, já no início dos trabalhos de instalação, sendo que, a previsão futura é de cerca de 200 postos indiretos de trabalho.

Conforme o projeto, assim que concluídas as obras de instalação, a indústria deve começar os trabalhos processando 200 toneladas de mandioca por dia, produção que deverá ser ampliada para até 400 toneladas por dia.

O investimento total no município é de cerca de R$ 12 milhões, sendo que, a empresa entra com montante de cerca de R$ 10 milhões e o restante deverá ser viabilizado por meio de parceria com a Prefeitura Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.