Buscar

Anaurilândia - Com superintendente do Incra, prefeito discute regularização e expansão de áreas para atender pequenos produtores

Munícipio terá um acréscimo de 20% em sua área de assentamento para atender várias famílias que aguardam por lotes

Cb image default
Takazono com o superintende do INCRA no Estado, Algusto Zottos - Imagem: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), esteve reunido na manhã desta quarta-feira (30) com superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Mato Grosso do Sul, Augusto Pinedo Zottos, para discutir a regularização de lotes e a expansão de áreas para atender famílias que aguardam por um pedaço de terra no munícipio há alguns anos.

De acordo com Takazono, a regularização das áreas já pertencentes às famílias que há anos estão produzindo se faz necessária para aumentar ainda mais as garantias aos pequenos produtores em terem diretos a diversas linhas de financiamentos.

O chefe do Poder Executivo também destacou a importância do aumento na área de assentamento do município que, segundo ele, tem várias famílias na fila aguardando por um pedaço de terra para produzir seu sustento.

Ao superintendente, Edinho explicou caso a caso a demanda de cada um dos assentamentos, foi o caso do Santa Irene que, segundo o prefeito, já faz mais de 20 que foi implantado e, sendo que, no momento o munícipio está incluído no programa “Titula Brasil”, do Governo Federal, motivo pelo qual ele foi pedir prioridade para a titulação dos lotes de mais de 70 famílias.

Já sobre o Assentamento Barreiro, área com mais de 180 famílias, Takazono pediu urgência na regularização dos títulos para os assentados que estão produzindo no local há mais de 10 anos.

Com relação ao Assentamento Esperança, o chefe do Poder Executivo solicitou, além de agilidade na regularização dos títulos, também a ampliação da área para fazer a expansão do assentamento e, desta forma, atender ainda mais famílias que há anos estão aguardando por um pedaço de terra para produzir.

Na oportunidade, Takazono comemorou a notícia dada pelo superintendente Augusto Zottos, anunciando que o Assentamento Esperança terá um acréscimo de 20% em sua área para atender várias famílias que aguardam por lotes. Hoje, a área conta com mais de 100 famílias assentadas.

“O superintende nos deu essa garantia que está priorizando e tomando as medidas cabíveis para que nós possamos fazer um cadastramento legal e assentar realmente as famílias que têm o perfil do assentado”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.