Publicado em 01/07/2021 às 14:49, Atualizado em 01/07/2021 às 19:01

Anaurilândia começa a vacinar pessoas de 25 anos ou mais contra a covid-19

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Anaurilândia começa a vacinar pessoas de 25 anos ou mais, do público em geral, nesta sexta (02) contra a covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, a cidade chegar a essa faixa etária rapidamente se deve ao empenho das equipes envolvidas.

“Nós levamos a vacina desde o início a sério, não existe furar fila, seguimos o Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo o responsável pela pasta, ao invés de abrir novos grupos, além dos que já estavam abertos, a secretaria resolveu seguir por faixa etária, da forma que ficasse mais justa para a população.

A vacinação ocorre a partir 08h, na UBS (Unidade Básica de Saúde), Eduardo F. Santos, na Rua Duque de Caxias, n° 1115. Estarão disponíveis 400 doses de vacina.

A aplicação das doses  em residentes no município com dados do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) atualizados ocorre por ordem de chegada. A prioridade na fila é para gestantes, puérperas (com autorização médica) e lactantes. É preciso estar portando documento de identificação, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Boletim epidemiológico

A cidade aparecia no último boletim epidemiológico divulgado com 644 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 15 ativos, 613 recuperados e 16 mortes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!