Publicado em 29/04/2021 às 07:35, Atualizado em 29/04/2021 às 13:07

Anaurilândia – Após conclusão do asfalto, calçada e drenagem, residencial São João Calábria está pronto para receber moradias

No local serão construídas 50 casas populares

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Homens trabalham na conclusão das calçadas dos novo residencial (Foto - divulgação) 

Já está tudo pronto para ser iniciada a construção das novas residências populares no residencial São João Calábria que irão atender as famílias de baixa renda no município de Anaurilândia.

Ao todo, 50 casas serão levantadas no local, que já recebeu obras de drenagens de águas fluviais, além de asfalto e calçadas. A obra, que está avaliada em mais de R$ 500 mil, é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (28) a primeira dama do município, Luzia Takazono, esteve reunida com a secretaria estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani, para definir os detalhes do início da construção das moradias.

Sobre a antecipação de obras de drenagem e asfalto, o prefeito Edinho Takazono (PSDB) disse que já é uma tendência por parte dos novos projetos habitacionais, primeiramente prepararem a área com essa estrutura, para depois construírem as moradias. Takazono disse que devido à pandemia, os trabalhos estão atrasados, no entanto, segundo ele, é preciso entender, pois até que tudo fosse ajustado dentro dos protocolos exigidos pelas autoridades de saúde, os processos foram mais longos

Cb image default
Além de calçadas, drenagem e pavimento, o local já recebeu também placa de sinalização (Foto - divulgação)