Buscar

Anaurilândia deverá bater recorde na produção de hortaliças

A Administração de Anaurilândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem incentivando o cultivo de hortas e pomares nos assentamentos. Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares, diversificando as atividades, melhorando a alimentação das famílias, propiciando condições para aumentar a capacidade produtiva e gerando oportunidades de ocupação e de renda, a prefeitura realiza doações de mudas, preparo do solo e assistência técnica.

Com apoio da Prefeitura Municipal, agricultores se preparam para colheita de 2014 (Foto: Eitor Job)

O secretário de agricultura, Geraldo Martins, destacou a importância da horta para os produtores e para a população de baixa renda. “É um incentivo positivo para que todos possam desenvolver uma alimentação saudável e, principalmente, para que possam aumentar sua renda”, afirmou Geraldo.

Este trabalho realizado nos assentamentos de Anaurilândia conta com o suporte técnico da Secretaria de Agricultura. Segundo o técnico em agricultura Eitor Job, tudo indica que, em 2014, a colheita vai superar as expectativas. “Se não houver geada, teremos uma super safra de verduras e frutas em nosso município”, afirmou ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.