Buscar

Anaurilândia e mais quatro cidades de MS ficam de fora de redução de redução de 1,61% em conta de energia

Cb image default
Foto Ilustrativa: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax

Na decisão anunciada pela diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta terça-feira (02), a redução de até 1,61% na conta de energia traz alívio para os consumidores da concessionária Energisa, que abrange mais de 1,1 milhão de imóveis em 74 municípios do estado. No entanto, essa medida não beneficia todas as regiões sul-mato-grossenses.

Cidades como Anaurilândia, Selvíria, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo,  e Brasilândia estão fora do escopo dessa redução. Isso ocorre porque esses municípios são atendidos pela Elektro, não pela Energisa. Enquanto as áreas cobertas pela Energisa desfrutarão dos benefícios da diminuição tarifária, essas comunidades ficarão de fora desse alívio financeiro.

Conforme noticiado, o  impacto médio nas tarifas de energia varia conforme a tensão de consumo. Na alta tensão, abrangendo as classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV), o efeito médio é significativo. Já na baixa tensão, que engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda), B2 (Rural, com subclasses como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural), B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio), e B4 (Iluminação pública), a redução varia de acordo com o perfil de consumo.

Especificamente para residências classificadas como B1 (baixa renda), houve uma redução de 0,65% na tarifa. Para a categoria de consumidores cativos, as tarifas diminuíram em 0,84% para aqueles de baixa tensão e em 3,65% para os de alta tensão. Em média, o efeito para o consumidor pode resultar em uma redução de até 1,61% em sua conta de energia elétrica. (*Com informações do Midiamax)

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.