Buscar

Anaurilândia - Estação de tratamento de esgoto deve entrar em operação nos próximos dias

Prefeito Edinho disse que cerca de 90% da obra já foi concluída

Cb image default
Investimento para construção da Estação de Tratamento é de R$ 3,9 milhões oriundos da Sanesul - Imagem: José Almir Portela

Estão em fase de conclusão as obras da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) que está sendo construída na área urbana de Anaurilândia. De acordo com prefeito Edinho Takazono (PSDB), que visitou o andamento dos trabalhos nesta terça-feira (20), cerca de 90% da obra já foi concluída. Segundo ele, a previsão é de que a estação entre em funcionamento nos próximos dias.

Uma comitiva formada por secretários e vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, Jorge Santana, acompanhou o chefe do Poder Executivo durante a visita. O prefeito disse que vem acompanhando de perto o andamento da obra, pois, segundo ele, é de suma importância que a estação entre logo em operação.

“O saneamento básico é fundamental para toda a comunidade, pois isso é questão de saúde pública. Temos que nos preocupar com essa questão”, explica.

Cb image default
Prefeito, secretários e vereadores visitaram a construção da obra nesta terça-feira (20) - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Ainda no mês de fevereiro, Takazono havia cobrado maior agilidade por parte da empresa responsável pela obra para que fosse cumprido o cronograma elaborado pelo Governo do Estado. Na época, em contato com o responsável pela construtora, o Nova News obteve a informação de que a previsão para conclusão dos trabalhos seria neste mês de agosto . Na ocasião, o responsável disse que as constantes chuvas que caíram no início do ano, na região, acabaram por atrasar o andamento da construção.

Os investimentos para a obra da Estação de Tratamento no Município, estão orçados em R$ 3,9 milhões e são oriundos da própria Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Segundo Edinho, inicialmente, a rede irá atender 624 residências na área urbana do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.