Buscar

Anaurilândia garante participação em consórcio para compra de vacinas

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 30 garantiram adesão

Cb image default
Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Anaurilândia está na relação de 30 municípios sul-mato-grossenses que garantiram participação no consórcio de municípios brasileiros interessados em comprar vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A iniciativa visa assegurar a imunização da população de forma mais ágil, a partir da liberação por parte do Governo Federal que, neste momento, é o único responsável pela aquisição e distribuição das vacinas.

No caso de Mato Grosso do Sul, as 30 cidades que aderiram correspondem a 63% dos 2,8 milhões de habitantes que aqui vivem - ou seja, 1,7 milhões de pessoas.

Na lista, constam Campo Grande (906 mil habitantes), Dourados (225 mil), Três Lagoas (123 mil), Sidrolândia (59 mil), Naviraí (55 mil), Maracaju (48 mil) e Paranaíba (42 mil).

Completam a relação ainda Coxim, Jardim, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do sul, Cassilândia, Costa Rica, Iguatemi, Água Clara, Camapuã, Deodápolis, Tacuru, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Caracol, Vicentina, Corguinho, Douradina, Alcinópolis, Rochedo, Jateí e Figueirão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.