Publicado em 27/01/2020 às 10:16, Atualizado em 27/01/2020 às 14:19

Anaurilândia - Garota de 11 anos corta cabelo pela primeira vez e doa material para o Hospital de Amor

Entrega das mechas ocorreu na unidade de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Garota cortou os cabelos na quinta-feira (23) e fez a doação na sexta (24) - Imagens: Cedidas pela Família

Rebeca Alice Garcia Zaia, de 11 anos, residente em Anaurilândia, decidiu cortar os cabelos pela primeira vez na vida e doa-los para o Hospital de Amor. O material é utilizado na confecção de perucas para pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

Segundo a família, a garota nunca havia cortado os cabelos antes, mas apenas aparado as pontas. “Ao saber que era possível fazer a doação do material, ela então decidiu praticar este ato de amor”, disse o pai, Mauro Zaia.

A mãe dela, Leonice Zaia, explicou que o corte foi realizado na quinta-feira (23) e que, na sexta-feira (24), Rebeca esteve pessoalmente na unidade do Hospital de Amor de Nova Andradina, onde entregou o material.

“Pessoal tem muita gente necessitada nesse mundo. Doar não é só um ato generosidade ou coragem, mas também é um ato de amor, é realizar o sonho de uma pessoa, é a chance de fazer alguém sorrir. Então se você pode doar doe. Faça alguém sorrir. Não perca essa chance”, disse Rebeca.

Cb image default
Rebeca nunca havia cortado os cabelos, mas apenas aparava as pontas - Imagem: Cedida pela Família

Como doar

Para fazer a doação de cabelos, a pessoa deve cortar as mechas por conta própria e fazer a entrega em uma unidade do Hospital de Amor ou para coordenadores envolvidos com a causa.

O material é então encaminhado para Barretos (SP) e direcionado para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) que, entre outros serviços, atua na fabricação de perucas que são doadas a pacientes que, devido à medicação utilizada no tratamento, acabam perdendo temporariamente os cabelos.

Além de cabelos, a AVCC recebe doações de outros gêneros, como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, andadores, muletas, bengalas e fraldas geriátricas.

Os donativos podem ser encaminhados para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer, Avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357, Bairro Dr. Paulo Prata, CEP 14784-379, Barretos (SP), telefone (17) 3321-6600, ramal 6792, e-mail: contato@avccbarretos.com.br.