Buscar

Anaurilândia investe em estrutura para garantir acesso à educação na zona rural

Cb image default
Professor Silvio Alves, diretor de uma escola da Zona Rural, é um dos responsáveis por fazer chegar material até os locais mais distantes do município - Imagem: Divulgação

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Anaurilândia tem investido na estruturação da Secretaria Municipal de Educação para garantir o acesso ao ensino de crianças residentes na zona rural.

As atividades são todas planejadas e elaboradas pelos professores da rede municipal. Posteriormente, elas são impressas na própria secretaria e depois distribuídas a todos os estudantes.

Para garantir a entrega, a prefeitura disponibilizou um carro e uma equipe para levar as atividades em todos assentamentos que compõe o município, respeitando todos os protocolos de biossegurança a fim de evitar qualquer possibilidade de contágio pelo novo Coronavírus.

Nesta semana, por exemplo, a equipe atuou em diferentes sítios e fazendas na região do distrito Quebracho, além dos assentamentos Santa Ana, Santa Irene, Barreiro e Aruana, já na divisa com Bataguassu.

A iniciativa também contemplou estudantes do distrito Vila Quebracho, onde as atividades foram entregues no espaço multiuso do Conviver.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.