Buscar

Anaurilândia - Missa e bênção dos carros encerraram festejos da Paróquia São João Batista

Comemorações da paróquia local ocorreram durante todo o mês de junho

Imagem: José Almir Portela / Nova News

Cb image default

Neste dia 30, a comunidade católica de Anaurilândia encerrou as festividades alusivas ao padroeiro do município, São João Batista, celebrado dia 24 de junho. Durante todo o mês ocorreram atividades sendo que, neste domingo, a programação foi encerrada.

Às 09h30, ocorreu a tradicional missa em honra a São Pedro e São Paulo, em seguida, foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade, com a bênção dos veículos, seguida de almoço e show de prêmios.

Conforme já havia sido divulgado pelo Nova News, a programação dos eventos realizados pela Igreja Católica em Anaurilândia conta com vários momentos.

Foram realizadas quermesses nos dias 08 e 15 de junho, com barracas de comidas e bebidas típicas e shows, bem como a novena em honra ao padroeiro. Também no dia 13, ocorreu a missa de Santo Antônio de Pádua.

No domingo (23), data que antecedeu o dia de São João Batista, foi celebrada foi celebrada missa, com uma cavalgada pelas ruas da cidade, que contou também com a bênção dos cavaleiros, almoço e leilão.

Todos os momentos do evento foram acompanhados de perto pelo pároco local, Padre José Donizete. 

Segundo a organização, esta foi a 61ª edição dos festejos e, como sempre, a comunidade participou em massa, mostrando sua fé e devoção, não apenas para com o padroeiro, São João Batista, mas também para com os demais santos celebrados em junho, como Santo Antônio, São Pedro e São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.