Publicado em 02/09/2021 às 09:14, Atualizado em 02/09/2021 às 13:17

Anaurilândia - Moradores de condomínio dão exemplo de cuidado com o meio ambiente

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Divulgação

No município de Anaurilândia, os moradores do Condomínio Paraíso estão dando um verdadeiro exemplo de cuidado com meio ambiente ao promoverem a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelas famílias residentes naquela localidade.

Graças aos ecopontos instalados no condomínio, é possível fazer a coleta seletiva de resíduos recicláveis, como plástico, papel e metal e também dos materiais orgânicos bem como do lixo doméstico comum.

Com a coleta seletiva, cada tipo de material recebe a destinação correta, evitando desta forma a poluição da natureza e a degradação do meio ambiente.

O projeto denominado Recicla Paraíso, ainda visa a viabilização de um viveiro de mudas para cultivo de espécies de árvores que poderão posteriormente serem plantadas em locais adequados.

Além do cuidado com os resíduos produzidos e com a arborização, outra iniciativa que chama a atenção são as luminárias ecologicamente corretas instaladas em vários pontos. As lâmpadas que funcionam com energia solar são um exemplo de sustentabilidade.

Segundo o atual presidente da associação do condomínio, João Roberto de Melo, essas são iniciativas que têm feito a diferença. “São melhorias que estão em andamento graças ao apoio e à adesão dos condôminos. Sem o engajamento de todos, nada disso seria possível”, explicou.

Na opinião dele, questões como a proteção à natureza devem ser tratadas com seriedade. “Segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, o IBAMA, uma garrafa pet, por exemplo, pode levar até 600 anos para se decompor na natureza. Temos que pensar nisso e dar a destinação correta aos resíduos que produzimos”, finalizou.

O Condomínio Paraíso, que existe desde 2007, conta com 102 lotes, sendo que, em 58 deles há residências. A associação que gerencia o local foi criada em 2012.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!