Buscar

Anaurilândia - Nova UBS deve aperfeiçoar atendimento de saúde aos moradores da Vila Quebracho

Unidade, que conta com 400 metros quadrados de área construída, deverá ser entregue nos próximos dias

Cb image default
Prefeito e secretários visitaram a obra nos últimos dias - Imagem: José Almir Portela / Nova News

A Prefeitura de Anaurilândia, através da Secretária Municipal de Saúde, deverá entregar nos próximos dias uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) aos moradores do Distrito de Vila Quebracho. A obra, que conta com 400 metros quadrados de área construída, está sendo finalizada, restando apenas poucos detalhes para que o prédio seja entregue inaugurado.

A edificação moderna conta com salas para consultório médico, dentista, triagem, cuidados básicos, depósito, banheiros, recepção, além de outros ambientes.

Na última semana, o prefeito Edinho Takazono (MDB) esteve visitando a obra, acompanhado dos secretários de Saúde, Edemir Palmeira (Pachú), e de Administração, Luciano Maragon.

O chefe do Executivo disse que a UBS faz parte de um programa de readequação do sistema de saúde do município, que a Administração vem buscando implantar desde o início de sua gestão e que tem como objetivo descentralizar as ações de saúde, buscando oferecer um atendimento cada vez mais ágil e próximo dos pacientes.

O secretário de Saúde, Edemir Palmeira, explica que uma nova Unidade Básica de Saúde, construída no mesmo modelo, já se encontra em pleno funcionamento na sede do município e que, segundo ele, a experiência no atendimento à população vem apresentando números altamente positivos, segundo dados de lavamentos de satisfação junto ao público. Pachú ressalta que o mais breve possível, assim que terminados todos os trabalhos, o local deverá começar a tender a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.