Publicado em 11/12/2021 às 13:01, Atualizado em 11/12/2021 às 17:04

Anaurilândia: PMA e Bombeiros resgatam anta que caiu em lagoa de tratamento de esgoto

Trabalho de remoção do animal com mais de 250 quilos demorou cerca de cinco horas

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia e o Corpo de Bombeiros Militar em Bataguasu resgataram, nesta sexta-feira (10), uma anta que havia caído em uma lagoa de tratamento de esgoto.

Inicialmente a PMA foi chamada por funcionários da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) que constataram a presença do animal no tanque.

Os policiais então acionaram os Bombeiros e foram ao local, onde iniciaram o planejamento para a retirada, tendo em vista que a lagoa era de grande porte e bastante profunda.

As equipes verificaram que a anta, um macho de aproximadamente 250 quilos, não conseguia sair da lagoa devido à manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que a deixava muito estressada e cansada.

Foi necessário usar um barco para poder laçar o animal e para puxá-lo para fora com cordas.

Depois de mais de cinco horas de manuseio e muita paciência, para evitar ferimentos ou acidentes, a PMA e os Bombeiros, com ajuda dos funcionários da Sanesul, conseguiram retirar a anta da lagoa.

O animal não apresentava ferimentos e foi reinserido na natureza, sendo quem, a Sanesul foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!