Buscar

Anaurilândia – Prefeitura adquire maquinário para varrer ruas e dar mais agilidade na limpeza urbana

Uma máquina atenderá a área urbana do município e outra irá para o Distrito de Vila Quebracho

Foto: Divulgação

Cb image default

 O município de Anaurilândia passou a contar desde a última semana com duas máquinas do modelo BobCat, equipadas com concha e vassoura. Os equipamentos foram comprados pela prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com Paulo Gonçalves, secretário de obras do município, as duas mini máquinas irão proporcionar mais agilidade aos serviços de limpeza urbana. Da marca New Holland, modelo L 220, as máquinas possuem capacidade para varrer até 33 mil metros quadrados por hora e foram adquiridas com recursos do município.

“Esse é um dos equipamentos mais modernos da atualidade, utilizado nas principais cidades do país. No mesmo momento em que a máquina executa o serviço de varrição do lixo, tem capacidade de armazenar e descartar em seguida no caminhão, que levará para o local adequado”, explica. Gonçalves disse ainda que uma máquina irá atender a sede do município e a outra será entregue ao Distrito de Vila Quebracho.

Paulo explica que a duas máquinas não se resumem apenas em limpeza de ruas, pois tratam-se de equipamentos versáteis que possibilitam outras séries de serviços, tais como, pequenos reparos em vias urbanas, além de vasculhar e limpar locais onde um equipamento de grande porte não pode operar.

De acordo com as especificações dos equipamentos, as BobCat trabalham com escovas em suas laterais e centrais, permitindo a captação de todo tipo de resíduo encontrado nas vias. O secretário de infraestrutura explica ainda que toda a mão de obra realizada pelos garis, não deixará de ser utilizada e após início dos trabalhos com a máquina, caso seja necessário haverá remanejo para outros pontos da cidade. “O nosso cronograma de trabalho, aliando máquinas ao pessoal de serviços urbanos, tem como objetivo aumentar ainda mais o raio de atuação da limpeza urbana em um menor tempo de serviço”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.