Publicado em 07/06/2021 às 07:56, Atualizado em 07/06/2021 às 12:19

Anaurilândia - Prefeitura distribui kits de proteção contra covid-19

A medida visa oferecer proteção às famílias em situação de vulnerabilidade

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Anaurilândia, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou na última semana, a entrega de mais kits de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para dezenas de pessoas que pertencem a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município, com intuito de fortalecer no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).

Cada kit contava com 1 álcool em gel de um litro, 1 sabonete líquido, também de um litro, e máscaras de proteção individual.

De acordo com Luzia Takazono, primeira-dama do município e secretária de assistência social, a ação teve como objetivo, auxiliar nos cuidados diários de higiene, tais como lavar as mãos, uso de máscara e principalmente sobre a importância de evitar aglomeração. “Sem a adoção dessas recomendações, o número de casos podem se proliferar com uma velocidade bem intensa”, explica a secretária.

A primeira dama ressalta ainda que todas essas famílias vêm recebendo um acompanhamento especial por parte Secretaria de Assistência Social, através de cada núcleo responsável e nas palavras dela, esse monitoramento visa contribuir com o trabalho que vem sendo realizado com a Secretaria de Saúde, no sentido de ir amenizando o impacto causado pela doença. “ O compromisso no combate deste vírus, parte não só do individual, mas principalmente da forma coletiva”, finaliza.