Buscar

Anaurilândia realiza aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Na manhã desta terça-feira (19), o município de Anaurilândia realizou a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac.

Quem recebeu a primeira imunização foi a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Custódia Ribeiro Tomazini, de 52 anos, que é técnica de enfermagem.

O prefeito Edinho Takazono (PSDB) disse que a vacina chega em um momento difícil não só para o Brasil, mas também para o mundo.

“É preciso acreditar na ciência e nas autoridades de saúde. Nunca a ciência foi tão rápida e eficaz. É uma sensação inicial de alívio, mas não de relaxamento. Há ainda um longo caminho pela frente”, pontuou.

Anaurilândia recebeu, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 172 doses para primeira e segunda aplicação em profissionais da Saúde e idosos residentes no asilo. A previsão era de que chegassem 511 doses nesta primeira etapa.

“Hoje é um dia de muita alegria. A gente deu o primeiro passo na busca de que, em breve, possamos ter dias melhores e cheios de esperança. Que Deus continue abençoando a ciência e seus profissionais", disse o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi.

Situação 

O boletim epidemiológico mais recente mostrava o município com 144 casos confirmados, 123 recuperados, 26 suspeitos e 04 óbitos.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.