Buscar

Anaurilândia realiza elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico

Oficina ocorreu no contexto do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae

O município de Anaurilândia aderiu ao programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e já cumpriu algumas etapas.

Nesta quinta-feira (08), foi realizada a oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), coordenada por técnicos do Sebrae.

Cb image default
Oficina para elaboração do PDE ocorreu nesta quinta-feira (08) - Imagem: Divulgação

Durante encontro anterior, foram definidos os setores de comércio e serviços como eixos prioritários a serem desenvolvidos. Neste sentido, foram selecionadas pela comunidade dez metas prioritárias.

O objetivo do PDE é estabelecer metas e desenvolver um trabalho focado para atingir os objetivos, envolvendo Poder Executivo Municipal, empresários e comerciantes visando melhorar os serviços.

Segundo os técnicos do Sebrae, o município está recebendo assessoramento e consultorias tanto para o setor privado como público, a fim de garantir que os recursos gerados circulem na própria cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon, a adesão ao programa Cidade Empreendedora é uma oportunidade ímpar para promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Ele agradeceu a presença dos empresários e comerciantes e afirmou que é necessário que todos trabalhem juntos em benefício do desenvolvimento social.

Cb image default
Empresários e comerciantes participaram do encontro que foi coordenado por técnicos do Sebrae - Imagem: Divulgação

O lançamento do programa Cidade Empreendedora em Anaurilândia ocorreu no último 04 de julho. 

A iniciativa é desenvolvida pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

Segundo o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, em recente declaração sobre a ação, o município aderiu ao programa com foco principal em promover o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda, movimentar a economia local e garantir crescimento equilibrado e sustentável.

“Acreditamos que o Sebrae, como uma instituição de credibilidade está nos ajudando a preparar o município para o futuro, transformando-o em um lugar de oportunidade para todos”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.