Buscar

Anaurilândia recebe patrulha mecanizada que irá atender agricultura familiar

Prefeito Edinho destaca importância da conquista para os pequenos produtores

Cb image default
Edinho defende que apoio aos produtores e à agricultura familiar é a saída para aumentar a renda das pessoas que vivem no campo - Imagem: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (11) o município de Anaurilândia foi contemplado com uma patrulha mecanizada que terá como papel principal atender pequenos produtores da agricultura familiar. De acordo com Fernado Taca, secretário de agricultura do munícipio, a conquista é motivo de comemoração por parte da classe dos pequenos produtores, que terão equipamentos novos à disposição para melhorar ainda mais a produção e, desta forma, aumentar a renda.

O secretário explica que a patrulha conquistada pelo munícipio é composta por um trator, um arado, uma grade niveladora, uma distribuidora de calcário, um encanteirador e uma concha traseira. Os equipamentos foram viabilizados em uma das maiores entregas de equipamentos da história da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul.

Foram investidos R$ 12 milhões em recursos advindos de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal. No ato da entrega, o munícipio de Anaurilândia foi representado pelo prefeito Edson Takazono (MDB). A solenidade, realizada em Campo Grande, contou ainda com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Para Takazono, neste momento de crise é preciso parceiras com os governos Federal e Estadual junto aos pequenos munícipios para que as melhorias possam acontecer. Em suas palavras, o apoio aos produtores e à agricultura familiar é a saída para aumentar a renda das pessoas que vivem no campo. “São eles os responsáveis por trazer à cidade grande partes dos alimentos, portanto é preciso dar mecanismos para que eles possam a cada dia aumentar mais sua produção”, destaca.

Ao todo foram entregues para 62 municípios do Estado, 567 equipamentos, sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.