Publicado em 22/07/2021 às 10:27, Atualizado em 22/07/2021 às 13:32

Anaurilândia reforça Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
"Plano irá promover a integração e mapear oportunidades e eixos de desenvolvimento", apontou Edinho - Imagem: Nova News

Anaurilândia é um dos 12 municípios que reforçam o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional, por meio do programa Líder. O documento é organizado pelo Conevale, iniciativa que agrega cidades das regiões do Vale do Ivinhema e Conesul.

De acordo com o prefeito Edinho Tanazono (PSDB), o plano se configura como um instrumento de macro planejamento desses municípios, como forma de nortear políticas de desenvolvimento regional.

Outro diferencial, conforme apontou o chefe do Executivo de Anaurilândia, está na promoção da integração de políticas públicas e o mapeamento de oportunidades e novos eixos de desenvolvimento.

O plano elenca quatro eixos estratégicos de atuação: ambiente de negócio e infraestrutura produtiva; educação empreendedora e tecnologias integradas; valorização e promoção do território e governança territorial.

O documento também apresenta dados estatísticos e estudos complementares sobre as potencialidades, oportunidades, fraquezas e ameaças dos municípios do Vale do Ivinehma e Conesul.

As ações propostas têm a finalidade de proporcionar a integração entre as lideranças e ao mesmo tempo estimular a convergência das demandas e das soluções, com destaque para a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, de forma participativa com os setores.

Além de Anaurilândia, os municípios que fazem parte do CONEVALE são Angélica, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Taquarussu.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!