Buscar

Anaurilândia – Secretaria de Obras inicia raspagem mecânica de estradas rurais

Trabalhos começaram nos primeiros dias de outubro

Foto: Divulgação

Cb image default

Após a chuva que caiu nos últimos dias do mês setembro, colocando fim em um longo período de estiagem, a Secretaria de Obras de Anaurilândia, iniciou já nos primeiros dias de outubro, uma operação de raspagem mecânica, nas principais vias que dão acesso às estradas rurais do município.

“Os trabalhos começaram pela região do Assentamento Barreiro e devem se estender por outros quase 1300 quilômetros de trechos catalogados que merecem uma atenção especial já nos próximos dias,” explica o secretário de obras Paulo Gonçalves.

Gonçalves diz ainda que a maioria das estradas rurais está em boas condições, porém, se faz necessária uma manutenção de trechos considerados problemáticos, principalmente no período chuvoso. Devido ao período longo de estiagem e a terra muito seca, não era possível realizar a raspagem geral, no entanto, com a última chuva e a estando terra úmida, torna-se menos dificultoso o trabalho com o maquinário.

Além das vias que dão acesso às pequenas e médias propriedades rurais, o município de Anaurilândia conta ainda com seis assentamentos rurais, tendo cada um deles, em média, 40 quilômetros de estradas de extensão. “Mesmo sendo áreas rurais, o movimento de carros e caminhões é grande em nossas estradas não pavimentadas. Terminou recentemente a safra da soja, aí já entra a operação de preparação de solo para próxima safra. Sem contar o movimento de pecuaristas e pequenos produtores. Temos que estar atentos dando sempre boas condições de trafegabilidade para essas pessoas”, explica o secretário.

Para essa frente de serviço estão sendo usadas três motos niveladoras, duas pás-carregadeiras e quatro caminhões caçamba. Cerca de 15 homens atuam na operação de máquinas e caminhões para a realização dos trabalhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.