Buscar

Anaurilândia – Secretaria de Obras intensifica recuperação de estradas rurais do município

Com seis assentamentos, o município tem uma malha viária de pouco mais de 1000 quilômetros de estradas rurais

Com mais de 1.300 quilômetros de estradas rurais, o município de Anaurilândia tem aproveitado o período de estiagem para recuperar por completo toda sua malha viária. De acordo com Paulo Gonçalves, secretário municipal de obras, os serviços estão sendo concentrados durante esta semana no trecho de acesso ao km 88, sentido BR- 267. Na região estão sendo realizados serviços de patrolamento, além de limpezas de caixas secas.

O gestor explica ainda que todos os acessos às propriedades rurais receberão serviços de manutenção devido à preocupação da administração municipal, que está focada também em facilitar a chegada dos ônibus do transporte escolar nos referidos locais.

Cb image default
Homens e máquinas estão trabalhando no sentido de aproveitar o período de estiagem e. desta formar, dar maior agilidade e rendimentos nos serviços aplicados - Foto: Divulgação

Além das vias de acesso às pequenas e médias propriedades rurais, o município de Anaurilândia conta ainda com seis assentamentos rurais, tendo cada um deles, em média, 40 quilômetros de estradas de extensão. “Essas pequenas propriedades têm que estar sempre com boas condições de trafegabilidade, pois é dali que sai grande parte do escoamento da produção do município, sem contar as regiões de fazendas, por onde é transportada toda a produção agrícola e pecuária. Então temos que estar atento a estes serviços”, explica.

Gonçalves explica que o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Tal ação é realizada em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade. Logo após a raspagem é feita verificação dos trechos com erosão e que possam acumular água durante o período das chuvas. Nestes casos são necessários serviços mais detalhados como construção de caixas secas, bueiros, compactação e uso de pedras visando uma maior durabilidade nos serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.