Buscar

Anaurilândia trabalha para regularizar propriedades rurais

Vereadores da cidade de Anaurilândia protocolaram, junto ao Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (INCRA), projeto de desmembramento e locação da reserva legal e comprovação junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), do Projeto de Assentamento (PA) Santa Rosa. O ato contou com a presença de engenheiro agrônomo, topógrafo e arquiteto.

Com esta ação, cada assentado terá o título definitivo de seus lotes, podendo assim, contratar créditos rurais junto às instituições bancárias. O próximo passo é aguardar a análise do INCRA e do IMASUL para encaminhar a demanda ao Cartório de Registro da Comarca de Anaurilândia. Além disso, segundo os vereadores, outra ação será protocolar os levantamentos de desmembramento e regularização do PA Santa Irene.

Segundo o prefeito Vagner Guirado, o município está empenhado no sentido de trazer melhorias aos assentados. “Esta iniciativa, desenvolvida pelos vereadores, com apoio da administração, dará total independência aos assentados do Santa Rosa”, afirmou Guirado. (Com informações da assessoria de imprensa).

Imagem: Idelfonso Alves

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.