Buscar

Anel viário de Nova Andradina deve ser liberado para o tráfego de veículos no dia 30 de abril

Nesta data, Nova Andradina comemora 62 anos de instalação. Além da ponte sobre o Córrego Umbaracá, Governo Municipal irá inaugurar várias outras obras

Cb image default
Imagem: William Gomes

Na próxima sexta, dia 30 de abril, Nova Andradina completa 62 anos de instalação. Para comemorar a data, o governo municipal prepara a entrega de diversas obras de infraestrutura, sem a presença de grande público, devido às restrições impostas pela Covid-19.

Uma das mais aguardadas é a ponte sobre o Córrego Umbaracá. A previsão é de que exatamente nesta data comemorativa, a obra seja inaugurada, liberando assim o tráfego de veículos no anel viário.

A estrutura da ponte foi concluída. Nas suas extremidades, as máquinas também finalizaram os trabalhos de terraplanagem e de preparação da base que irá receber a capa asfáltica. A próxima etapa é a pavimentação, seguidas pela limpeza da área e sinalização da pista.

“Estamos fazendo os ajustes finais para entregar esta obra, fundamental para permitir o desvio de veículos pesados pelo anel viário e, consequentemente, desafogar o trânsito na avenida Ivinhema, Cristo Rei e outras rotas utilizadas pelos caminhões para transitar até as rodovias MS 134 e MS 473”, informou o prefeito Gilberto Garcia, satisfeito por poder virar mais uma página importante da história de Nova Andradina.

A obra está sendo custeada com recursos próprios do município, da ordem de R$ 1,49 milhão. Entretanto, esses valores poderão ser ressarcidos aos cofres públicos, caso haja confirmação da justiça de que houve erro na concepção do projeto pela empresa contratada para executar a ponte anterior, que ruiu em 16 de dezembro de 2019, após fortes chuvas.

Outras obras programadas para serem entregues

Além da ponte sobre o Córrego Umbaracá, a Prefeitura de Nova Andradina programa a inauguração da revitalização do Centro de Especialidades Médicas, Creche no Jardim Universitário, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pavimentação do Jardim Ipanema e Vila Beatriz, reforma das unidades de saúde, entre outras obras e melhorias.

Durante toda a semana, o Governo Municipal irá produzir várias reportagens para prestar contas aos nova-andradinenses das ações que foram implementadas nos primeiros quatro meses de 2021, os desafios e investimentos futuros, que irão consolidar a cidade como Polo Regional de Desenvolvimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.