Buscar

Ansiedade, friozinho na barriga e aperto no coração dos pais, marcam primeiro dia de aula em escolas municipais de Nova Andradina

Cerca de 5800 mil alunos voltaram às aulas na REME

Cb image default
Família seguindo para unidade escolar no primeiro dia de aula dos filhos - Foto: Almir Portela

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino teve início nesta segunda-feira (11) em Nova Andradina. Cerca de 5800 mil alunos voltaram às aulas nas escolas pertencentes a REME (Rede Municipal de Ensino), de acordo com secretário de Educação do município, Fábio Zanata.

Faltavam apenas 10 minutos para o início do primeiro dia de aula, quando o pequeno Pedro de Souza, de apenas 4 anos de idade, ao lado de seu pai e sua mãe Debora e sua irmã Nataly, caminhava a pé e arrastava sua bolsa de rodinha. Ele vinha agarrado na mão do pai, no caminho de uma escola localizada na Vila Operária, um dos bairros mais antigos de Nova Andradina. O casal também trazia a filha mais velha, Nataly Manuele de Souza, de 8 anos de idade, que já iniciaria o terceiro ano na escola. “A Nataly já esta acostumada, agora o Pedro é o primeiro dia, e isso dá um friozinho na barriga e um aperto no coração”, disse a mãe apreensiva.

Cb image default
Karina Medina com a filha Maria Clara - Foto: Almir Portela/Nova News

Karina Medina, outra mãe que retomava a rotina de aulas com sua filha, voltava com a pequena Maria Clara de 5 anos de idade, após seu primeiro dia de estudo do ano, no pré 2, da Escola Moura Andrade. A mãe elogiou as instalações da escola e a recepção dos professores. Karina também estava feliz por ter recebido o kit escolar. “Vai dar uma economizada nos materiais escolares. Ela disse ainda que o primeiro dia ocorreu com normalidade, sem tumulto e muita atenção por parte dos professores. “O primeiro dia foi tranquilo. Ela nem queria vir embora, de tanto que gosta da escola. Agora é só voltar à rotina”, finalizou.

Em contato com o professor Fábio Zanata, que estava realizando a entrega dos kits escolares em uma unidade escolar do município, o mesmo confirmou ao Nova News que todos os alunos receberão os materiais, que segundo ele, são de excelente qualidade e foram adquiridos recentemente pela administração municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.