Buscar

Aos nove anos, bailarina de Nova Andradina é selecionada para o "Miami City Ballet School South América"

Beatriz Horita Morimoto irá, em 2021, para uma das melhores escolas de ballet dos Estados Unidos

Cb image default
Beatriz Horita Morimoto ao lado do seu professor João Rafael - Imagem: Arquivo Pessoal

Com apenas nove anos de idade, a bailarina Beatriz Horita Morimoto, residente em Nova Andradina, conseguiu uma vaga na concorrida seleção do "Miami City Ballet School South América", umas das melhores escolas de ballet dos Estados Unidos, e deve ir para Miami, Flórida, em julho de 2021.

Filha de Karine Horita e Augusto Morimoto, Beatriz nasceu em Maringá (PR) em 2011 e desde pequena tinha aptidão para a dança, iniciando os estudos com quatro anos na Escola Alma Bailarina.

Em 2018, a família se mudou para Nova Andradina e Beatriz parou com as aulas, mas continuava com seus treinos em casa.

Neste ano de 2020, surgiu uma nova oportunidade para que ela voltasse aos estudos a fim de realizar seu sonho em ser bailarina profissional.

A mãe da Beatriz, sempre em busca de realizar o sonho da filha descobriu que inaugurou na cidade uma escola de dança, o Studio Dança em Cena. Então ela voltou as aulas.

Neste mês de novembro, Beatriz participou, à distância, por videoconferência, de uma audição concorridíssima em busca de uma vaga para o Miami City Ballet School South América.

“No dia 07, ela recebeu a notícia da aprovação que lhe confere 50% do valor da bolsa e isso significa muito para ela. Mesmo tão pequena, sabe que terá um trabalho árduo, terá muitos desafios e sacrifícios, mas nada inalcançável para ela que sabe que esse sonho um dia vai se tornar realidade”, diz a mãe, que também é bailarina.

“Desde pequena vi minha mãe dançando o ballet clássico e sempre gostei. Não acreditei quando recebi a notícia. Sei que vai ser difícil porque tem outras crianças que estão lá fazendo aulas todos os dias, mas vou me esforçar ao máximo e trazer mais alegrias para minha família e meu professor João Rafael”, finaliza a pequena Beatriz Horita Morimoto.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.